Depois de um desaparecimento de dois anos, a Sony finalmente justificou por que diabos ninguém nunca mais falou em Until Dawn. O game, anunciado inicialmente para PS3, agora é um exclusivo do PlayStation 4 e até ganhou um novo trailer para mostrar as melhorias dessa mudança de plataforma.

O clima tenso de terror juvenil apresentado na gamescom de 2012 continua intacto, mas ainda mais  bonito. Temos ainda os oito amigos presos em uma cabana no meio do nada, o que parece ser um monstro assassino ao estilo Jason e aquele suspensa malandro pra fazer todo mundo apertar forte o controle e dar daquelas beliscadas no sofá.

Visualmente a coisa está bem interessante, o que deve tornar a ambientação mais intensa, assim como as cenas mais assustadoras. Tanto que as rápidas aparições da criatura e a cena de decapitação já impressionam.

Porém, o novo trailer não traz nenhuma menção ao uso do PlayStation Move, que era um dos diferenciais do título quando ele foi anunciado. Será que, além da mudança de plataforma, o sistema de controles também passou por reformulações?

Atualizado às 17h10 Em publicação no PlayStation Blog, a Supermassive Games, responsável pelo game, comentou sobre as mudanças nos controles. Confirmando aquilo que especulamos mais cedo, Until Dawn chegará ao PS4 sem supoerte ao Move, como havia sido anunciado na gamescom 2012. Segundo o estúdio, houve um apelo muito grande por parte dos jogadores para que o título pudesse ser jogado usando o joystick padrão e que, com a mudança de plataforma, eles optaram por abandonar o sensor de movimento e retornar para o DualShock 4. A produtora não comentou nada sobre o uso dos recursos exclusivos do controle.

Until Dawn agora é um exclusivo do PS4

Com isso, a Supermassive teve de praticamente refazer o jogo por completo. Tanto que eles abandonaram a perspectiva em primeira pessoa para adotar a câmera em terceira. Segundo a produtora, isso foi feito para permitir a criação de uma experiência mais cinemática, principalmente com o novo visual.

E, falando em gráficos, o estúdio revelou que Until Dawn vai usar uma versão atualizada do motor gráfico de Killzone: Shadow Fall, o que vai permitir não apenas uma grande quantidade de detalhes em cena, como também um aprofundamento nas relações pessoais dos personagens, que ganham expressões faciais. Além disso, a iluminação e o sistema de som também foram aprimorados.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)