Depois de rios de lágrimas e choramingos com o anúncio da exclusividade de Rise of the Tomb Raider para Xbox One, notícias um pouco melhores começam a aparecer para os jogadores. A primeira, que deve agradar bastante aos jogadores que ainda estão na velha geração, é a revelação de que o jogo também chegará ao Xbox 360 no final do ano que vem.
As informações são do Eurogamer, que falou com Phil Spencer, diretor da marca, pouco após o final da conferência da Microsoft na gamescom. Ele não deu mais detalhes sobre a versão que, se seguir a lógica da maioria dos games do tipo, deve estar sendo desenvolvido pelas mãos de outra empresa e, talvez, chegar às lojas até mesmo depois do lançamento “principal”. Mas, de qualquer forma, é bom ver que a vida útil dos velhos consoles será estendida em, pelo menos, mais um ano.
Agora, a notícia melhor ainda, para todos que são soldados da guerra de consoles ou desidrataram em lágrimas nessa terça-feira (12). Como já vinha sendo especulado e muito desejado, Spencer afirmou que a exclusividade de Rise of the Tomb Raider para os consoles Xbox é temporária, mas claro, não disse até quando ela vai durar.
Uma dica, porém, veio da comparação que o executivo fez com Ryse e Dead Rising 3, ambos jogos exclusivos para o Xbox One que, um ano depois, chegarão também aos PCs. Spencer não quis falar em nome da Square Enix sobre isso, já que segundo ele, não sabe para onde ela levará o game na sequência, mas disse que a empresa é livre para fazer o que quiser com o título após o fim do contrato de exclusividade.
Spencer também aproveitou para esclarecer alguns rumores: não, a franquia Tomb Raider não foi comprada pela Microsoft, e não, a empresa não tem controle de para onde ela vai depois do fim do acordo. Segundo ele, nem adianta perguntar quanto foi pago ou até quando a exclusividade vai durar já que, uma vez que ela termine, a bola volta para as mãos da Square. E valores financeiros, claro, são aspectos de mercado que dificilmente são revelados ao público.