A ambiciosa empreitada televisiva da Microsoft, com um game alterando os rumos de um seriado em live action, parece que não vai ser tão revolucionária assim. Em entrevista durante a gamescom, o diretor criativo de Quantum Break, Sam Lake, explicou como tudo vai funcionar e revelou que a série, completa, estará disponível no disco do game.
Segundo ele, falando ao Digital Spy, todos os atos do jogador no game estarão interligados com o show. Cada capítulo do jogo terminará com um gancho para a série, que deve ser assistida na sequência. E, claro, as ações do protagonista terão influência direta sobre os atos do vilão, e é esse lado da história que será mostrado a cada episódio da série.
O que veio à minha cabeça com a declaração foram as antigas revistas de RPG que saíram no Brasil, com aventuras dos Trapalhões. Ao final de cada “etapa”, você poderia escolher as ações dos personagens e deveria seguir para uma página determinada para ver o que ia acontecer. É mais ou menos o que deve rolar também com Quantum Break, algo um tanto quanto longe da promessa de revolução narrativa que a Microsoft e a Remedy vinham prometendo.
Lake explicou que os jogadores mais impacientes poderão pular os trechos em vídeo caso desejem continuar jogando, mas isso não é recomendado. Segundo ele, informações importantes sobre a história são passadas ali, além de pistas que podem ajudar a seguir em frente no próprio título.
Quantum Break é um jogo exclusivo do Xbox One, que chega no ano que vem.