Por mais que a gamescom 2014 tenha tido uma esmagadora quantidade de anúncios e novidades, foi a revelação da exclusividade de Rise of the Tomb Raider para os consoles da Microsoft que mais surpreendeu os jogadores. Mesmo que temporariamente, o novo título da Crystal Dynamics estará disponível apenas no Xbox One e Xbox 360. Essa, porém, é uma estratégia que a Sony diz não precisar usar.

De acordo com o diretor da marca PlayStation para a Europa, Jim Ryan, a empresa não precisa comprar exclusividades, já que tem boas relações com os estúdios de desenvolvimento, além de uma rede poderosa de produtoras próprias. Essa, segundo ele, é a maneira de agir que mais faz sentido para a empresa.

Além disso, citou a parceria com a Activision em Destiny, que trouxe a Beta do game como exclusividade temporária e, no futuro, também entregará conteúdo exclusivos apenas aos donos de PS3 e PlayStation 4. Para a Sony, essa é a melhor maneira de beneficiar tanto aos consumidores quanto às próprias empresas, entregando os jogos que todos desejam experimentar na mesma medida em que dá uma vantagem estratégica para a plataforma.

Ryan diz confiar plenamente no portfólio de títulos para o PS4, que deixará a Sony em uma posição de bastante força para o futuro da guerra entre os consoles de mesa.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)