Meses após apresentar o Xbox Entertainment Studios como um dos pilares da estratégia de conteúdo para o futuro, a Microsoft anunciou o fechamento da produtora como parte de uma reorganização após a compra da Nokia. Shows ainda não anunciados foram cancelados e o foco seria, mais uma vez, os jogos. Mas isso pode estar prestes a mudar, já que a empresa parece não ter esquecido de sua empreitada televisiva e estaria em busca de parceiros para ajudar a levar a ideia para a frente.

De acordo com informações ainda não confirmadas que foram publicadas pelo The Hollywood Reporter, a empresa estaria em contato com a Warner Bros., além de outros estúdios, para continuar o desenvolvimento dos shows que seriam deixados de lado. Uma das ideias seria, por exemplo, a fusão do Machinima com o Xbox Entertainment Studios, garantindo exclusividade de shows como Mortal Kombat: Legacy e Street Fighter: Assassin’s Fist.

E é justamente essa ideia que fez com que a fonte ouvida pelo site afirmasse que o negócio não deve ser concretizado. Além da Warner, a Microsoft estaria em busca de outros estúdios para firmar uma parceria relacionada ao conteúdo, e a líder de tais negociações seria Nancy Tellem, a antiga diretora dos estúdios de conteúdo que, apesar do fim da empreitada, permaneceu ligada à empresa.

Por enquanto, nada de confirmado ainda. Atualmente, a Microsoft trabalha em séries baseadas no universo de Halo e Quantum Break, além de documentários e o show Humans, uma parceria com o Channel 4 britânico, baseada em uma série sueca futurista, na qual robôs se assemelham a seres humanos.

Tags: ,

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)