Uma falha técnica em larga escala foi a grande responsável pelo adiamento de Driveclub, revelou nesta quarta-feira o presidente dos estúdios de desenvolvimento da Sony, Shuhei Yoshida. Sem entrar em detalhes, o executivo afirmou ao Eurogamer que diversos elementos do título de corrida tiveram que ser redesenhados para que tudo funcionasse bem, e agora, quase um ano depois, toda a equipe está orgulhosa do trabalho realizado.
Originalmente pensado como um dos títulos de lançamento do PlayStation 4, Driveclub chegará às lojas apenas no próximo dia 7 de outubro. O tempo adicional, porém, permitiu que a desenvolvedora entregasse o título que sempre quis criar, e principalmente, um game sem precedentes no mercado.
Yoshida disse tambem não se preocupar com a competição ferrenha no campo dos games de corrida. Até o momento, a nova geração de consoles se encontra praticamente sem jogos do tipo, mas os três últimos meses do ano trarão títulos como The Crew, Project Cars e Forza Horizon 2, além, é claro, do próprio Driveclub. Para o executivo, porém, o game exclusivo se destaca de todos os outros por suas funcionalidades sociais, de forma a se tornar uma proposta única.
Driveclub será lançado apenas para o PlayStation 4. Assinantes da PlayStation Plus terão acesso a uma versão gratuita do game, com recursos a menos, e poderão adquirir o game completo com desconto.