Depois de conquistar celebridades e se espalhar por toda a internet, o Ice Bucket Challenge — o popular “desafio do balde de gelo” — finalmente chegou aos video games. Pegando carona no meme beneficente, a Bungie fez um pequeno vídeo que coloca os personagens de seu próximo jogo, Destiny, encarando um banho de água gelada.

No vídeo liberado, o desafio não é exatamente aceito pelo Fantasma dublado por Peter “Tyrion Lannister” Dinklage, uma vez que ele acaba sendo alvo de um “ataque” vindo direto da lua.

E o mais divertido é que a Bungie decidiu estender a brincadeira para outras franquias ao indicar personagens de vários jogos para a brincadeira. Como pode ser visto, ela desafia Jonathan Irons (o vilão de Call of Duty: Advanced Warfare interpretado por Kevin Spacey), Joel (The Last of Us) e o diretor George Lucas a fazerem o mesmo. Agora é torcer que as empresas responsáveis por cada uma dessas franquias (e o próprio Lucas) tragam uma resposta em breve.

Mas nem tudo é piada. A divulgação do vídeo serve não apenas para inserir Destiny no meme, mas também para apoiar a causa que originou a brincadeira na internet. Tanto que, de acordo com a produtora, 20% de todas as vendas feitas na Bungie Store até o próximo dia 9 de setembro serão doadas a entidades que buscam encontrar uma cura para a esclerose lateral amiotrófica.

Tags: ,

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)