Em uma rodada de entrevistas com fansites de Resident Evil, o produtor da “remasterização do Remake” do primeiro game da série de horror, Yoshiaki Hirabayashi, falou pouco sobre a ausência do relançamento no Wii U. Sem explicar porque o console da Nintendo ficou de fora desta vez, ele disse apenas que a Capcom encontra-se, atualmente, focada no PC e consoles de nova e velha gerações.
A ausência do Wii U na lista de plataformas para o game causou estranheza em muita gente, principalmente quando se leva em conta que, por mais de 10 anos, Resident Evil Remake foi um jogo exclusivo para consoles da “Big N”. Lançado em 2002, ele permaneceu por anos apenas no GameCube, até que recebeu uma versão Nintendo Wii em 2009, como parte de uma reedição chamada RE Archives.
O lançamento está marcado para novembro no Japão e 2015 no Ocidente. Não deixe de conferir a segunda etapa de nossa maratona da série, que começa nesta quinta (28). Na sexta (29), é a vez de Resident Evil Remake em sua versão original, para o GameCube.
Com informações do Resident Evil Database.