E não é apenas em Super Smash Bros que Shulk voltará a dar as caras. Pegando carona no novo anúncio, a Nintendo aproveitou para revelar que Xenoblade Chronicles, o RPG cult do Wii, ganhará uma versão para 3DS.
A má notícia é que o game será compatível somente com a nova versão do portátil apresentado nesta sexta-feira. Isso porque o aparelho recebeu algumas melhorias em seu hardware que permitiram a adaptação.
E, obviamente, a notícia não foi bem aceita pelos fãs da empresa. Isso porque ela simplesmente obriga os jogadores a comprarem um novo aparelho caso queiram conferir o game. A diferença é que esse público é exatamente aquele que havia apoiado a companhia anteriormente, seja comprando o console no lançamento ou com a chegada de algum título de seu interesse. Assim, para muitos, esse tipo de exclusividade se torna quase como um ato de traição.
O maior problema é se esse tipo de limitação começa a se tornar recorrente. Se a Nintendo realmente decidir aproveitar o hardware do Novo 3DS e torná-lo o modelo padrão do mercado, muita gente vai ficar com um sistema obsoleto em casa e é bem provável que uma boa parcela desse total não decida migrar para o console atualizado — o que pode reduzir a base de usuários e trazer um impacto na venda de jogos.