O que você acha sobre experimentação? Acha que as pessoas deveriam permanecer fazendo aquilo que sabem melhor ou devem ser livres para tentar algo diferente? É a sua resposta a essas duas perguntas que vai definir a reação à notícia divulgada pelo Destructoid, no qual o produtor de Final Fantasy Type-0, Hajime Tabata, afirma ter interesse em criar um MOBA.
Falando durante a PAX 2014, ele disse passar muito tempo assistindo a partidas de League of Legends e lendo sobre o gênero de maneira geral. Para o produtor, os MOBAs trazem a essência do que são os RPGs, só que em um período de tempo mais curto e um movimento bem mais rápido.
Tabata pondera que o gênero não é muito popular no Japão, então seria um desafio para a Square abordá-lo e encontrar uma maneira de fazer com que o game idealizado seja bem-sucedido. A conversa, porém, logo foi cortada por um representante da desenvolvedora que, vendo o tamanho que tais declarações provavelmente tomariam na imprensa, deixou bem claro que essa é uma visão pessoal do produtor e não representa algo em possível desenvolvimento pelas mãos da companhia.
E aí, você jogaria um MOBA de Final Fantasy?