A distribuidora Take-Two voltou a falar em Red Dead Redemption durante uma conferência com acionistas. Mas, como da última vez, não foi exatamente da forma como a gente gostaria. A empresa afirma que o título foi responsável pelo “renascimento” do western no mundo do entretenimento, mostrando que ainda existe espaço para estas velhas histórias na atualidade.
É bem verdade que o título foi um dos melhores da geração passada, mas além de Call of Juarez, não teve tantos frutos assim. O sucesso, porém, parece ter sido suficiente para que a empresa falasse de forma velada em sequência, com afirmações de que Red Dead Redemption seria uma “franquia permanente” da Rockstar, e não um único título.
Nada de concreto, porém, foi anunciado até o momento. Mas como aponta o GameSpot, a desenvolvedora responsável pelo título, a Rockstar San Diego, está em busca de 37 novos profissionais para compor sua equipe, o que inclui uma série de membros temporários, para trabalhar em um único game.
Pode não significar nada, mas pode indicar também o começo de um grande trabalho pelas mãos da desenvolvedora. Por enquanto, nada de oficial, e uma sequência de Red Dead Redemption permanece como um grande sonho dos fãs.