Com o Novo Nintendo 3DS, a “Big N” vai manter sua tradicional trava de região no console. Isso significa que, assim como em todas as outras versões do console, não será possível jogar títulos de continentes diferentes, apenas aqueles do mesmo local onde o console foi adquirido.
Isso significa que, por exemplo, se seu tio de trouxer um aparelho da Europa, ele apenas funcionará com jogos do Velho Continente. O mesmo vale para outras regiões e é uma característica que normalmente deixa muita gente chateada, já que sempre existem os títulos que saem apenas no Japão e acabam nunca dando as caras no Ocidente.
A Nintendo diz estar ciente dos pedidos de seu público, mas rebate às argumentações de que essa seria uma medida restritiva afirmando que ela protege os interesses dos jogadores em todo o globo e, principalmente, dos pais. Cada lançamento regional segue uma lógica e está de acordo com as regras de classificação indicativa e leis locais, por isso, a empresa prefere evitar a importação de jogos que possam seguir fora destas linhas gerais.
Com informações do Gamespot.