Se você é fã da famosa série de RPGs, ainda há esperança. Ainda exclusivo do Japão, as chances de vermos Dragon Quest X chegando neste canto do globo não são nulas, já que os próprios produtores da Square Enix já deixaram claro que gostariam de ver o MMO cruzando oceanos e chegando a mais pessoas.
Em entrevista ao site Siliconera, Yuu Miyake e Noriyoshi Fujimoto comentaram um pouco dessa vontade e sobre as dificuldades de trazer o título para outros países. Segundo eles, por ser um MMO, há uma série de pequenas barreiras a serem vencidas para que isso seja possível. Miyake explica que há várias questões logísticas e operacionais para que isso se torne viável, além do próprio retorno financeiro.
Afinal, há público para se aventurar neste mundo online de Dragon Quest em todo o mundo? Pois é exatamente isso que falta para a Square Enix trazer o game para cá. O produtor diz que adoraria criar data centers para o jogo em várias regiões, mas é preciso que isso faça sentido dentro do tipo de negócio que a empresa trabalha. Por isso, ele ainda estuda os detalhes e tenta encontrar a melhor forma de levar Dragon Quest X para outros locais além do próprio Japão.