As filas inexistentes e a pouca procura pelo Xbox One em seu lançamento no Japão mostraram agora, em números, o seu efeito. De acordo com informações da Famitsu, o console teve uma de suas piores estreias mundias na Terra do Sol Nascente, onde chegou na última quinta-feira (04). Apenas 23,5 mil unidades foram vendidas no período.
O site Destructoid faz a comparação: em suas estreias, tanto o Wii U quanto o PlayStation 4 ultrapassaram a marca das 300 mil unidades comercializadas durante os primeiros dias nas lojas. Mesmo o Xbox 360, notoriamente pouco popular no Japão, vendeu mais de 60 mil consoles quando chegou ao país, em 2005.
Entre os jogos, o campeão de vendas foi Titanfall, com 22,4 mil cópias vendidas. Na sequência vêm Kinect Sports Rivals, com 14,1 mil, e Dead Rising 3, com 7,3 mil.
É uma amostra de que a Microsoft ainda vai precisar trabalhar muito para conquistar o amor dos nipônicos, que foram meio que deixados de lado nas duas gerações anteriores do Xbox. A empresa está tentando e, inclusive, já anunciou uma presença ostensiva na Tokyo Game Show, com mais de 20 títulos e uma série de exclusivos voltados diretamente para esse mercado.