Quase um ano após o lançamento do PlayStation 4, o que parece ser uma falha no design do console parece finalmente estar sendo abordada pela Sony. Em um video-tutorial, a empresa exibe alguns passos simples para resolver o problema de auto eject, no qual o console cospe, sozinho, os discos que estão colocados no console, esteja ele em funcionamento ou não. O problema já havia sido abordado por aqui antes, em uma de minhas primeiras colunas sobre colecionismo.

https://www.youtube.com/watch?v=yU2Z6alUAcI

O vídeo da empresa abrange apenas a forma mais simples de corrigir o problema, pedindo que o usuário ligue o PS4 pelo botão e mantenha-o pressionado até ouvir o segundo bipe. Na sequência, o jogador deve aguardar o desligamento completo do aparelho e remove-lo da tomada por três minutos. Depois, basta retomar o uso e observar se o problema retorna.

Caso o problema persista, a Sony indica que o usuário procure um centro autorizado de assistência técnica para a realização de reparos. Existem, porém, algumas possíveis soluções que você pode tentar em casa, antes de levar o PS4 para o conserto e lidar com o normalmente péssimo serviço ao consumidor que é padrão em nosso país.

Comece removendo o “pezinho” de borracha que fica logo abaixo do botão Eject. Com o aquecimento do console, ou com ele apoiado sobre superfícies lisas, o material pode mudar de forma, encostando no sensor e causando o eject involuntário. Tente deixar o aparelho em pé, sem que nada se aproxime do botão, e observe o resultado.

Caso mesmo isso não funcione, o jeito é levar o video game para a assistência mesmo. Tutoriais online indicam métodos de abertura do console e o trabalho com um parafuso na lateral dele, que seria o comando mecânico para cuspir discos. Mas tome cuidado com isso, já que processos desse tipo podem invalidar sua garantia. Na dúvida, prefira a ajuda de um especialista.

Tags:

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)