Em um comunicado oficial sobre sua leva de filmes para os próximos anos, a Fox anunciou o adiamento da adaptação cinematográfica de Assassin’s Creed. O longa estava previsto para estrear no ano que vem, mas agora, fica com sua chegada às telas indefinida, provavelmente devido à lentidão de seu processo de produção.
Apesar de já ter um produtor e um ator principal – Michael Fassbender, o Magneto jovem dos filmes mais recentes de X-Men – não há nada mais do que isso confirmado. Existem rumores sobre a possibilidade de Justin Kurzel, de “MacBeth”, assumir a cadeira de diretor, enquanto Roberto Downey Jr. apareceria como Leonardo Da Vinci ao lado do herói Ezio. Nada confirmado por enquanto.
É justamente essa situação indefinida que, na visão do Collider, motivou o adiamento do filme e a suspensão de uma previsão de lançamento. O filme de Assassin’s Creed continua nos planos e é visto como prioridade para a Ubisoft. A diferença é que, agora, ninguém mais sabe quando ele vai chegar às telas, mas o Hollywood Reporter cita fontes internas para afirmar que a nova previsão é 2016.