Por mais que s dispositivos de realidade virtual pareçam ter chegado para ficar, ainda vamos esperar algum tempo para vermos os primeiros deles chegando ao mercado. Mas, se depender das palavras de Shuhei Yoshida, o diretor dos estúdios de desenvolvimento da Sony, o Project Morpheus será o primeiro a dar as caras nas prateleiras, já que está com 85% de sua produção finalizada.

De acordo com ele, a empresa vem utilizando componentes de smartphones e tablets no aparelho, o que deve contribuir para que ele não seja caro. Muito pelo contrário, a Sony sabe que um acessório desse tipo precisa ter um preço acessível, além de uma biblioteca de jogos que justifique a aquisição. Pelo menos no primeiro quesito, eles parecem estar seguindo por um bom caminho.

Em entrevista ao The Wall Street Journal, Yoshida falou também sobre as possibilidades do Morpheus além dos jogos, sendo usado também para fins educacionais ou de comunicação. Para ele, a realidade virtual pode fazer mais do que ser simplesmente uma experiência imersiva para games de tiro e suas aplicações vão bem além desse mundinho.

Foi um pensamento assim que, por exemplo, levou o Facebook a adquirir a Oculus VR há alguns meses. Pelo jeito, essa é uma ideia que parece estar tomando conta do mercado e que, agora, conta com a Sony como mais uma adepta de peso.

Apesar de ter comentado sobre esses dois assuntos, Yoshida não deu uma previsão de lançamento para o Morpheus. Ele também não falou no preço estimado do aparelho quando ele chegar às lojas.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)