Os rumores estavam corretos e a Sony está prestes a se tornar mais um grande nome do entretenimento por streaming. Depois de se estabelecer no mundo da transmissão de música e do download de filmes, o presidente da divisão de entretenimento eletrônico da empresa, Andrew House, afirmou que a companhia deve lançar, até o final do ano, seu próprio serviço de TV.
A plataforma já contaria com uma parceira de peso – a Viacom, controladora de canais como MTV, Comedy Central e Nickelodeon, que deve disponibilizar seu conteúdo em aparelhos da linha PlayStation, celulares, tablets e smart TVs. Tudo, claro, vai funcionar por meio de assinaturas, como acontece hoje com o Netflix e outros serviços do tipo.
Segundo House, ainda não existem informações sobre preço ou regiões onde o conteúdo estará disponível inicialmente, apesar do Japão e os Estados Unidos serem presenças praticamente confirmadas. O executivo disse ainda que a empresa está buscando mais parceiros comerciais para a iniciativa, como a Time Warner e a Discovery, antes de falar nesse tipo de assunto.
Mais do que isso, a novidade vem como um esforço para fortalecer a divisão de games e entretenimento da Sony, atualmente uma das poucas responsáveis por trazer lucros para a empresa. Enquanto prevê mais prejuízos, a fabricante enxerga as vendas do PS4 apenas crescendo e, sendo assim, quer investir mais do que nunca em serviços atrelados ao console.