Os fãs do tiroteio em primeira pessoa nos celulares e tablets ficaram órfãos em 2013, quando a Gameloft anunciou o adiamento de Modern Combat 5. O título, considerado o “Call of Duty do mundo mobile” acabou passando em branco por todo o ano passado e estava sem novas informações até esta terça (29), quando a desenvolvedora finalmente voltou a falar sobre ele e confirmar que ele continua vivo e bem.
Mas de novidade mesmo, apenas uma. O jogo agora tem o título oficial Modern Combat: Blackout. Como já havia sido divulgado antes, a história se passará em Veneza, onde o protagonista Phoenix precisa impedir um grupo terrorista de transportar e utilizar armas de destruição em massa contra a população mundial.
A história, por enquanto, parece bastante clichê e rasa, mas a Gameloft promete que ela terá sua boa parcela de segredos, reviravoltas e momentos tensos. Além, é claro, do tradicional modo multiplayer que acaba sendo um dos principais atrativos do título para boa parte dos jogadores. De acordo com a produtora, mais informações sobre o jogo serão reveladas nas próximas semanas.
Por enquanto, Modern Combat: Blackout não tem data de lançamento marcada.