Ao mesmo tempo em que trabalha em grandiosos blockbusters como Far Cry 4 e Watch Dogs, a Ubisoft também tem seu espaço para jogos menores e mais autorais. É uma estratégia que vem dando muito certo aos olhos da produtora e que deve continuar a existir, já que o sucesso de Child of Light mostrou para a companhia que também existe espaço para propostas desse tipo no mercado atual.
Em entrevista ao CVG, o vice-presidente criativo da Ubisoft Montreal, Lionel Raynaud, disse que a empresa ficou muito feliz com a repercussão do RPG e que aprendeu muito durante seu desenvolvimento. A satisfação foi tanta que a companhia fez com que a equipe responsável por Child of Light permanecesse unida, para que trabalhassem em mais projetos do tipo.
Trata-se, na verdade, de um novo posicionamento da companhia, que quer ver novos talentos surgindo em seus escritórios. Gente que, no futuro, poderá assumir grandes franquias e sagas, mas que por enquanto, pode mostrar o que é capaz de alcançar realizando games mais autorais, menores, mas com tanta qualidade quanto seus irmãos maiores.