Todo mundo se lembra de Crash Bandicoot, mas poucos têm memória do dragãozinho roxo Spyro, que, por um breve momento, competiu com o marsupial pelo título de mascote-mor dos primeiros anos do PlayStation. Assim como seu antigo companheiro, porém, os títulos com o personagem desapareceram no limbo – e não, Skylanders não conta.
Mas pode ser que a gente não fique sem ver o personagem por muito tempo, já que o CEO da desenvolvedora Insomniac Games, Ted Price, não descarta um retorno do protagonista em um game próprio. “Aprendi a nunca dizer nunca”, disse ele, em entrevista ao IGN. “Sempre amaremos o Spyro, então, quem sabe?”
Apesar disso, o executivo parabenizou a Activision por expandir a franquia e transformar Skylanders não apenas em um jogo de sucesso, mas também em uma bem-sucedida franquia de brinquedos. O próximo game da série, inclusive, Trap Team, chega em 5 de outubro para tudo quanto é plataforma e promete trazer mais Spyro para os consoles e portáteis. Mas sempre existem aqueles que querem um retorno do estilo mais tradicional e adventure do protagonista.
A Insomniac não trabalha com a marca desde 2000, quanto lançou Spyro: Year of the Dragon, ainda no PSOne. Ela seguiu em frente trabalhando em franquias como Resistance e Ratchet and Clank, e agora, está nas etapas finais de desenvolvimento de Sunset Overdrive, game exclusivo do Xbox One.