Em um longínquo 2008, Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots chegou ao mercado com um modo online para 16 jogadores, que transformava o tradicional mata-mata conectado em algo mais focado no stealth e comportamento tático. O serviço foi fechado pela Konami em 2012, mas agora, dois anos depois, revive pelas mãos de um grupo dedicado de fãs.

Por meio de servidores privados, um grupo de hackers teve sucesso em implementar uma versão inicial da arquitetura online original, que está funcionando em versões modificadas do PlayStation 3. Foi um trabalho intenso, como reporta o The Guardian, envolvendo engenharia reversa do modo online e meses e meses de experimentação com uma infraestrutura que era simplesmente desconhecida para eles.

Agora, a equipe responsável parte para uma segunda etapa do trabalho, muito mais complicada. Eles querem garantir que Metal Gear Online possa ser acessado até mesmo por usuários de consoles não modificados e, para isso, provavelmente terão que contar com o apoio da Konami, empresa que não tem lá um histórico muito bom de parcerias com os fãs.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)