Pensei em diversas piadinhas para essa notícia, mas percebi que nada seria mais bizarro do que a informação em si. Informações publicadas pelo The Wall Street Journal indicam que a produtora Threeshold Entertainment começou os trabalhos de uma adaptação cinematográfica de Tetris, que deve transformar o título de encaixar bloquinhos em um “épico da ficção científica”.
“Esse não é um filme sobre linhas se movendo. Não vamos dar espaço para formas geométricas”, disse Larry Kasanoff, diretor do estúdio. Para ele, trata-se, aqui, de usar o nome renomado do game para dar início a uma nova franquia de entretenimento, que dará origem não apenas a um filme, mas se tudo der certo, também a atrações em parques de diversão e eventos itinerantes. “O que você verá [na tela] é apenas a pontinha de um iceberg de importância intergaláctica.”
Não fosse o fato da fonte ser o The Wall Street Journal, até acharíamos que se trata de uma notícia falsa. Mas não, ela é bem verdadeira e o filme de Tetris deve vir das mãos do mesmo produtor que nos deu as duas primeiras adaptações cinematográficas de Mortal Kombat, nas quais Sub-Zero morre por um balde de água e vemos a pior representação de Shao Khan existente.
Ao que parece, Kasanoff quer seguir com Tetris o mesmo caminho tomado por Batalha Naval, que virou o péssimo “Battleship: Batalha dos Mares”, e Banco Imobiliário, que tem um filme em produção pelas mãos de Ridley Scott. Enquanto isso, ninguém se lembra de Tetris God, que já fez um ótimo trabalho em transformar o game em live action.