É mais um dia triste para os amantes dos jogos clássicos. A Westone Bit Entertainment, criadores de títulos como Wonder Boy e a série Monster World, entrou com um pedido de falência junto ao governo japonês e está cessando completamente todas as suas atividades de desenvolvimento e distribuição de jogos.
Os problemas financeiros, na verdade, já se estendem desde o ano passado, mas em julho deste ano, a empresa começou seu processo de fechamento. De acordo com as informações do Game Watch Impress, lançamentos futuros de jogos digitais para a PSN e Xbox LIVE estão sendo cancelados e a Westone ainda deve enfrentar problemas com seu portfólio de franquias, que agora entram em hiato.
Como lembra o Gamesfoda, a desenvolvedora ficou mais conhecida no Brasil por títulos como Mônica no Castelo do Dragão e Turma da Mônica na Terra dos Monstros, ambos para o Master System. Tratam-se, na verdade, de repaginações de jogos do portfólio da empresa, incluindo o já citado Wonder Boy, que era sua principal franquia.
Por enquanto, aparentemente, não existem interessados em adquirir as franquias que eram da Westone. A expectativa dos poucos fãs e saudosistas é que a SEGA venha ao resgate e acabe mantendo, pelo menos, os títulos clássicos da marca nas redes online, permitindo que as audiências de hoje tenham acesso a eles.