A Epic Games, conhecida por seus jogos de tiro e ação, está colaborando em um projeto inusitado, levando em conta seu portfólio. Segundo a Square Enix, a Unreal Engine 4 foi escolhida como a plataforma de desenvolvimento de Kingdom Hearts III, uma escolha que foi feita por “uma série de razões”. As informações saíram no Kotaku e foram publicadas pela revista japonesa Famitsu.
De acordo com o diretor Tetsuya Nomura, apesar de alguns obstáculos encontrados, principalmente no que toca a renderização de imagens, a produção do game já está encaminhada e segue bem. A Epic Games e a Square Enix estão trabalhando lado a lado para garantir que o motor gráfico funcione da melhor forma possível para o game e garanta o alto patamar de qualidade que os fãs esperam há tanto tempo.
A mudança, porém, é inusitada. Para Final Fantasy XV, a Square está utilizando uma engine proprietária, e a expectativa era de que Kingdom Hearts III também fizesse uso da mesma plataforma. Por outro lado, a empresa já tem experiência com a Unreal Engine, tendo a utilizado em The Last Remnant, de 2009.
Por enquanto, Kingdom Hearts III não tem data de lançamento marcada.