O diretor de Resident Evil Revelations 2, Michiteru Okabe, voltou a falar sobre a segmentação da franquia entre os gêneros de terror e ação. Segundo ele, em entrevista ao REVIL, não se trata exatamente de uma divisão desta forma, e sim, de uma separação entre algo mais tradicional e as inovações que precisam ser feitas para agradar um público mais abrangente.
Durante a Tokyo Game Show, em setembro, Okabe disse que a Capcom pretendia continuar apostando na ação com a série numerada, enquanto a subfranquia Revelations continuaria focada no Survival Horror e é dedicada aos jogadores veteranos. Não é bem assim, segundo ele, e a declaração anterior se referia especificamente ao andamento da série até Resident Evil 6, e não sobre o futuro da marca.
Okabe diz que a maior diferença dos jogos principais é que eles são feitos para serem ousados e trabalharem novos conceitos, apresentando uma evolução para a série de uma maneira que a Capcom considere natural e constante. Enquanto isso, outras subséries são voltadas para nichos mais específicos, como é o caso de Revelations 2, um jogo dedicado aos fãs hardcore que adoram os primeiros títulos da franquia.
“Mas isso não quer dizer que a série numerada trata o terror como algo menos essencial para a experiência”, continou. Para Okabe, o equilíbrio é sempre muito importante para a criação de um Resident Evil e é isso que a Capcom busca a cada novo lançamento.
Resident Evil Revelations 2 vem sendo comemorado pelos fãs como o grande retorno do horror à franquia, principalmente após títulos questionáveis como o já citado RE6. O jogo chega no começo do ano que vem para PC, Xbox 360, PS3, Xbox One e PlayStation 4.