Os usuários da PlayStation Plus que estavam aguardando ansiosamente o lançamento da versão gratuita de Driveclub se frustraram na noite desta terça-feira (07), quando o jogo simplesmente não apareceu para download na rede online. O culpado disso foram os servidores que, de acordo com o diretor Paul Rutchynsky, não estavam se comportando muito bem com a demanda de jogadores da versão completa.
Assim, o lançamento de Driveclub PS+ Edition foi adiado temporariamente, até que a situação se normalize. O acesso online é necessário para a jogabilidade principal do título, que depende não apenas do sucesso das corridas, mas também da formação de clãs e do sucesso de objetivos sociais entre jogadores para garantir pontos, vitórias e derrotas.
De acordo com Rutchynsky, os servidores do game estão sendo levados aos limites apenas pelos jogadores da versão completa, e a chegada de mais uma edição com grande demanda poderia causar problemas para todos. Com isso, não apenas a versão grátis do game e também seu aplicativo para celulares e tablets está sendo segurado para diminuir essa carga até que tudo se normalize.
A Sony pediu desculpas aos fãs e garantiu que a chegada da versão gratuita não deve demorar. Além disso, informou que, mesmo com os problemas nos servidores, ainda é possivel jogar o game no modo offline e ganhar novos carros, habilitar pistas e vencer torneios. Mas a experiência, claro, é bastante diminuída dessa forma.
É mais um problema para Driveclub, um título que já conta com uma coleção deles. O game deveria ter sido um dos títulos da line-up de lançamento do PlayStation 4, em novembro do ano passado, mas foi adiado em quase um ano e chegou apenas nesta semana.