A Brasil Game Show 2014 abriu as portas nesta quinta-feira (09) para todo o público. E em meio a filas, grandes estandes e blockbusters maiores ainda, uma área mais isolada, ao fundo, promete trazer tanta diversão aos saudosistas quanto os jogos mais recentes. Dentro da exposição “A Evolução dos Video Games”, nada de Kratos, Pagan Min ou Master Chief. Os verdadeiros astros aqui são Kyo, Jack Tenrec e Marco Rossi.
Disponíveis gratuitamente e o melhor de tudo, com pouca fila, os fliperamas estão fazendo a cabeça dos nostálgicos e apresentando os jogos de outrora para o público de hoje. É interessante ver, por exemplo, uma partida de Super Sidekicks causando tanta empolgação aos presentes como FIFA 15, e uma disputa em Tekken gerando gritos de empolgação semelhantes aos vistos nas estações de Ultra Street Fighter IV.
Entre os jogos presentes estão clássicos dos arcades: Cadillacs and Dinossaurs, Metal Slug, Cruis’n USA, The King of Fighters e outros. Tudo liberado, deixando o melhor dessa diversão à disposição dos visitantes e excluindo o aspecto financeiro da coisa. Nada de comprar fichas e correr o risco de um moleque roubar sua diversão “tirando umazinha” com você. Aqui, inclusive, são os próprios visitantes que organizam a sequência e a vez, excluindo completamente a necessidade de promotores e supervisores.
Mais do que isso, o espaço chama a atencão pelo contraste. É interessante ver jogos do passado tendo esse tipo de destaque em uma feira como a BGS, voltada totalmente para os grandes lançamentos e produção. Vale uma visita, nem que seja para nostalgiar um pouco ou descansar das filas e do barulho em um lugar mais quieto.
A Brasil Game Show 2014 está acontecendo em São Paulo, no Expo Center Norte. A feira vai até domingo (12).