Eis um jogo curioso que estava presente no estande da Microsoft e já chamava plena atenção apenas por ter sido colocado dentro de um contêiner…

Primeiramente, esqueça a física como você a conhece. Afinal, Screamride é nada menos do que um simulador de montanhas-russas, mas felizmente não se resume apenas a isto. Quando testei o game na Brasil Game Show 2014, vi que havia quatro modos de jogo, estando um deles ainda bloqueado. Sendo assim, os três que eu podia jogar eram: Engineer, onde eu poderia deliberadamente criar a montanha-russa ao meu bel prazer; Demolition, onde era possível destruir a cidade com as montanhas-russas que haviam sido criadas; e, por fim, Screamrider, que era basicamente o modo onde o jogador controlava um dos carros através da montanha-russa, com pessoas dentro.

Eu testei os três brevemente e me diverti bastante nesse meio tempo. Todos os três modos eram ambientados em uma mesma cidade próxima do mar, mas é possível que haja mais cenários para interagir.

No modo Engineer, achei curioso que era preciso tomar certo cuidado com as limitações impostas na cidade e a meta principal era criar a montanha-russa mais alta e radical possível. Havia até mesmo uma espécie de Shopping Center, e utilizando uma pequena abertura na parte alta do local, dava para estender os trilhos da montanha-russa e atravessar o prédio sem causar maiores danos.

O Demolition foi o modo que eu mais me diverti, já que eu tinha em mãos uma espécie de esfera blindada contendo pessoas dentro e que era arremessada à direção que o eu escolhia. Do lado direito da tela havia um quadro de controles onde eu podia aumentar ou diminuir a velocidade e a pressão com quê a esfera seria arremessada, e sendo assim, quanto maior fossem estes aspectos, mais longínquo a esfera iria, e por tabela, mais estrago causaria.

Já no modo Screamrider, era necessário apenas controlar o carro através da montanha-russa, e quem determinava o quão divertido e rápido estava sendo a experiência, eram as pessoas dentro do veículo. Portanto, o jogador tem que se preocupar em sempre manter os jovens que se aventuram na montanha-russa entretidos (ou seja: gritando), através de viradas inesperadas com o carrinho e velocidade em turbo constantemente, mas sem perder o controle do carro.

Desenvolvido pela Frontier Developments, a mesma de “RollerCoaster Tycoon 3”, “Zoo Tycoon” e “Kinectimals”; o simulador “Screamrider” será lançado exclusivamente para Xbox One e Xbox 360, no começo de 2015.

Your love is like a rollercoaster baby, baby! I wanna ride, ooh, ooh, ooh! ♫

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)