Enquanto Unity leva a série de volta às suas origens, Assassin’s Creed Chronicles: China a transforma completamente, com uma jogabilidade 2.5D e uma história diferente. A Ubisoft gostou dessa ideia e, antes mesmo do lançamento de seu primeiro spin-off, já diz estar pensando em mais games desse tipo.
Não apenas imaginando mais títulos, mas também, outros personagens secundários que poderão dar as caras nestes games menores. Para o diretor criativo Alex Amancio, em entrevista ao Eurogamer, esses títulos menores permitem mais liberdade, já que há menos risco envolvido.
Mais do que variar a jogabilidade, para a empresa, essa é uma oportunidade de modificar também o estilo artístico da franquia, apostando em ideias novas que, de repente, podem até aparecer nos títulos “principais”. O mesmo vale para seus personagens, já que o destaque adicional pode torna-los mais frequentes na trama caso sua aparição agrade aos fãs.
Mas a Ubisoft parece estar animada com esse tipo de ideia diferente já que o próprio Assassin’s Creed Chronicles: China é um protótipo transformado em realidade. Segundo Amancio, a ideia aqui era experimentar novos estilos, mas a empresa ficou tão satisfeita com a proposta que deu o aval para que o teste se transformasse em um jogo de verdade.
O título será um DLC independente de AC: Unity e parte do Season Pass do título. A protagonista é Shao Jun, em uma história que se passa na China, como diz o título, no ano de 1526. O lançamento está previsto para PC, Xbox One e PlayStation 4.