A Big Huge Games está de volta, mas agora, de olho nos celulares e tablets. A extinta desenvolvedora de Rise of Nations e Kingdoms of Amalur: Reckoning está reabrindo suas portas sob a batuta de Brian Reynolds, um de seus fundadores originais, e está fazendo isso com o anúncio de DomiNations, um ambicioso game de estratégia para iOS e Android.

Com lançamento marcado para o ano que vem, o jogo free-to-play vem na mesma pegada de Civiization, permitindo que os jogadores acompanhem seu povoado desde a Idade da Pedra até a Era Espacial. A diferença, aqui, é que tudo isso é feito de forma profunda, como nunca antes, em celulares e tablets, com elementos dignos dos melhores jogos de estratégia do PC, só que nas pequenas telas.

Falando ao Gamespot, Reynolds chama a atenção também para o conjunto de talentos envolvidos na Big Huge Games, que querem fazer jus ao nome do estúdio. O diretor afirma que se trata de gente de todo o tipo, que já trabalhou nos mais variados campos da indústria no que toca os jogos de estratégia e, agora, podem trazer essa experiência e a reunião de todos os estilos para DomiNations.

Desenvolvedores de Rise of Nations vão lançar game de estratégia mobile

É possível escolher entre nações como o Reino Unido ou a China e observar seu desenvolvimento ao longo das eras, o que inclui combates históricos, figuras como Napoleão, Khan, Cléopatra e outros. É possível selecionar o rumo que a civilização vai tomar e também construir algumas das Maravilhas do Mundo criadas pelos povos do game, em troca de recompensas especiais.

A empolgação faz sentido, já que a Big Huge Games está atrás de um dos maiores mercados do momento e, de acordo com seu fundador, deixou para trás os tempos de PC. Reynolds e seu time estão em busca de novos desafios e uma maneira diferente de se trabalhar em jogos, uma atitude que lembra o início da carreira de cada desenvolvedor envolvido. Agora, eles passam por isso de novo, só que com uma grande bagagem nas costas.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)