Uma empresa que não lança jogos não vende jogos. É essa a conclusão final do relatório da Capcom relativo ao primeiro semestre de 2014, que mostra uma queda de 51% nas vendas e uma redução de 40% nos lucros. Os números se referem ao primeiro semestre do atual ano fiscal, ou seja, representam os meses de abril a setembro.
Nesse período, o faturamento foi de ¥ 25,9 milhões, cerca de US$ 240 milhões, enquanto o lucro registrado foi de ¥ 4,3 milhões, aproximadamente US$ 40 milhões. Os números foram baixos, mas estiveram dentro do esperado em um período de seis meses no qual pouquíssimos lançamentos chegaram ao mercado.
Ultra Street Fighter IV e Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy foram destaques no período, enquanto Dead Rising 3 foi citado como tendo boa performance. O título de zumbis, inclusive, rompeu a marca de um milhão de unidades vendidas, se aproximando da meta da Capcom para o game.
No restante, foram as promoções, quedas de preço e vendas de catálogo que sustentaram os resultados da Capcom. A expectativa de mudança é para breve, mais especificamente, no começo do ano, quando chegam às lojas Resident Evil Revelations 2, em formato episódico, e também a remasterização do remake do primeiro título da série de horror.