Essa cria da Eletronic Arts fez a alegria da molecada na década de 90, trazendo pela primeira vez os combates sobre motos, começando no Mega Drive e depois em diversos outros consoles e muitas outras versões e continuações. A diversão estava em, além de ganhar as disputas e rachas, encher os outros corredores de porrada até ver os mesmos se arrebentarem no chão.

Esse conceito foi expandido em sequências e copiado até mesmo em outras franquias, como é o caso da série Burnout. Apesar disso, está na hora da série Road Rash voltar a nos divertir. Aqui, vou apresentar algumas ideias interessantes que têm me ocorrido nos últimos anos longe da franquia.

Road_Rash_Concept_2_by_rand1211 (1)

Conhecemos muito bem a capacidade da Eletronic Arts no que diz respeito aos gráficos dos seus jogos, até mesmo Burnout Paradise, que é um jogo do inicio de 2008, tem visuais excelentes, mesmo mais de seis anos depois. De posse de uma engine mais atualizada, tenho certeza que teríamos um jogo belíssimo, cheio de efeitos de partículas, iluminação dinâmica, clima variável e ciclos de dia e noite dando o tom correto as violentas disputas.

Atualizando o mundo das disputas clandestinas, podemos trazer algo parecido com o visto em Forza Horizon, onde em um pseudo modo história, cumprimos desafios, somos desafiados, compramos e vendemos veículos. Tudo isso expandindo o conceito de participarmos de gangues de motociclistas, além de construirmos nossa própria em um possível modo online totalmente customizável de mundo aberto.

A violência, tão marcante na série Road Rash, aqui não poderia ficar de fora. Para isso, proponho buscar inspiração não só nas batidas espetaculares do game Burnout mas também nas consequências para o piloto. Excluindo a parte “gore”, que uma colisão a 160 Km/h pode apresentar, temos os X-Ray Attacks introduzidos no game Mortal Kombat 9, onde um golpe especifico era destacado por uma cena e câmera lenta mostrando a fratura causado no oponente.

As disputas em alta velocidade, já bastante tensas, se tornariam muito mais dramáticas ao vermos o dano que estamos causando ao nosso rival ou as fraturas que estamos sofrendo quando atacados ou ao “tomar um rola”.

Em se tratando do mundo aberto, e do clima dinâmico como já citado acima, uma adição interessante ao gameplay seriam calamidades naturais como tempestades, tornados, terremotos e desmoranamentos, tudo levando em conta cada um dos trechos do mapa que podem variar desde desertos e montanhas até centros urbanos e áreas costeiras. Um jogo de corrida que implementou adversidades baseadas em elementos naturais foi MotorStorm Apocalypse:

Não é de hoje que os fãs da série clamam por um novo game e muitos se arriscam em fazer com a próprias mãos o seu Road Rash dos sonhos, como podemos ver em varias demos postadas no YouTube:

Se você tambem é um desses saudosos da série, não deixe de conferir seu sucessor espirital Road Redemption, que foi financiado pelo Kickstarter e recentemente lançado no Steam, prometendo trazer toda a adrenalina do game original para os dias de hoje.

O que me diz, gostou? Não gostou? Qual seriam suas ideias para um Road Rash perfeito? Complemente essa coluna com suas ideias! Afinal, “it’s dangerous to go alone”. Até a próxima!

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)