Como se já não bastasse os brasileiros comprarem mais de um milhão de unidades de Just Dance nos consoles ao longo de três anos, e, chegarem à marca de um milhão de downloads de Just Dance Now nos smartphones – isto considerando que o jogo saiu há pouco mais de um mês -, recentemente o país do futebol e do carnaval dominou também as finais do campeonato mundial do jogo de dança mais famoso do mundo.
O acontecimento em questão ocorreu no Electronic Sports World Cup, evento global que contou pela primeira vez com disputas de Just Dance 2015 e participantes do mundo inteiro competindo. E na grande final do campeonato, quem dominou as finais foram os brasileiros, ocupando três vagas entre os 20 finalistas. As finais aconteceram em Paris e quem faturou o primeiro lugar foi “Diegho.san” dos Santos. O segundo e o quarto lugar do torneio também foram conquistados por brasileiros.
O grande prêmio concedido ao vencedor, Diego, é fazer parte do jogo efetivamente. Então, se você assim como eu é fã da franquia, se prepare para assistir muito em breve aos vídeos de Diego e copiar as coreografias dele em Just Dance.
“O Brasil tem tudo a ver com Just Dance, um jogo festivo, animado, familiar e contagiante. Ficamos muito felizes em ter o primeiro campeão mundial de Just Dance e três brasileiros entre os quatro melhores do mundo. Com mais de 50 milhões de jogadores em todo planeta, ninguém poderia imaginar um domínio tão grande do Brasil.”, disse Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina.
E a ESWC não foi o fim. Fique espero, pois, até o final do ano, a Ubisoft Brasil prepara ainda uma série de eventos e ações com Just Dance Now, que permite aos jogadores dançarem e se divertirem utilizando apenas seus smartphones e uma segunda tela conectada à internet. Confira AQUI a nossa análise de Just Dance Now!