Em uma apresentação de resultados financeiros para investidores, Shigeru Miyamoto afirmou que a ideia da linha Amiibos vai além de apenas bonecos colecionáveis. Segundo ele, a ideia daqui em diante é investir de forma mais pesada nas funcionalidades NFC no Wii U e 3DS, lançando também cartas e versões mais baratas das figuras.
Os comentários acompanham as declarações de que, além da linha tradicional, os Amiibos também devem contar com edições limitadas. A ideia de Miyamoto é fazer com que os usuários se sintam maravilhados e, nesse sentido, categorizou a empresa como mais do que uma companhia de jogos. “Somos, na verdade, uma fábrica de brinquedos, e eles fazem nossos consumidores terem [essa sensação]”, afirmou, segundo as informações do CVG.
Sobre as cartas, especificamente, Miyamoto disse que a ideia é garantir que card games sejam jogados de maneiras diferentes no Wii U, mas evitou elaborar sobre essa questão. Ele também comentou sobre uma possível presença dos bonecos em um novo game da série Animal Crossing, mas cortou o assunto antes que ele pudesse se desenvolver.
A primeira linha de Amiibos chega às lojas ainda neste mês, junto com Super Smash Bros. Além do jogo de luta, outros como Hyrule Warriors e Mario Kart 8 também contarão com a funcionalidade logo no lançamento.
Aliás, sobre isso, Miyamoto disse que a Nintendo nem sempre vai anunciar em detalhes o que será liberado ou ativado com diferentes combinações de Amiibos em diferentes games. A ideia aqui é, novamente, deixar os usuários maravilhados e incentivar a utilização deles de diferentes maneiras. Para a “Big N”, a coleção vai bem além de simples brinquedos, e sim, constituem toda uma categoria nova de produtos.