Pouco a pouco, a Sony está conseguindo dar uma cara melhor para a futura e já confirmada adaptação cinematográfica da série Uncharted. Nesta quarta-feira (12), a empresa confirmou a contratação de Mark Boal como o roteirista, mas ao mesmo tempo, surgiram rumores de que Chris Pratt, de “Guardiões da Galáxia”, havia deixado a produção.
Mas vamos por partes. De acordo com as informações do Hollywood Reporter, o Star-Lord teria sido chamado para representar Nathan Drake nas telonas, mas as negociações não avançaram e o ator seguiu em frente para outros projetos. Foi a mesma coisa que aconteceu, por exemplo, com Mark Wahlberg, um dos primeiros a serem ligados ao papel.
Por outro lado, a Sony confirmou que o roteirista de “Guerra ao Terror” será responsável pelo enredo do filme de Uncharted, o que, por si só, já traz alguma credibilidade ao longa. A história deve ser a mesma do primeiro jogo da franquia, com Drake acreditando ter encontrado o caminho para El Dorado e descobrindo uma raça de seres bizarros que estavam escondidos há séculos. Mark Boal também escreveu “A Hora Mais Escura” e “No Vale das Sombras”.
O diretor do filme de Uncharted será Seth Gordon, de “Quero Matar Meu Chefe” e “O Rei do Kong: Uma Disputa Acirrada”, sobre a forte competição (real) entre os campeões mundiais de Donkey Kong. Ainda não existe uma data para lançamento.