Uma nova atualização de Alien Isolation, voltada para acertar algumas coisas no game e o preparar para a chegada de mais DLCs, acabou zoando a coisa toda para boa parte dos jogadores. Pouco após a liberação do patch, na manhã desta quinta (13), começaram a surgir os relatos de travamentos e saves corrompidos, que levaram a desenvolvedora Creative Assembly a retirar o patch do ar.
Em um comunicado oficial, a desenvolvedora pediu desculpas aos fãs e admitiu que, em alguns casos, Isolation poderia acabar “injogável” por causa da atualização. Por isso mesmo, ela foi removida. A empresa pede que os jogadores afetados deletem o jogo (ou sua instalação) e realizem o processo novamente, sem o patch, para que tudo volte a funcionar normalmente.
O problema, aparentemente, atingia apenas os jogadores do PlayStation 4 e, por enquanto, o patch não pode mais ser baixado por eles. A Creative Assembly está de olho para garantir que tudo funcione bem nas outras plataformas e trabalha junto com a Sony em uma correção para o problema.
Entre as correções que seriam aplicadas pelo patch 1.02 de Alien Isolation estava uma correção na contagem de fps das cutscenes, que principalmente no PS4, apareciam com um total bem reduzido. O jogo foi lançado em 7 de outubro.