US$ 200, ou cerca de R$ 520, pagam sua entrada no mundo da realidade virtual com o Gear VR, equipamento que vai transformar celulares da Samsung em visores do tipo. A fabricante anunciou o lançamento do periférico para o início de dezembro, no que ela está chamando de “Innovatore Edition”, voltada para os early adopters e entusiastas da tecnologia.

A chegada do aparelho às lojas, então, será limitada. Quem quiser, poderá baixar também kits de desenvolvimento e brincar com a plataforma, desenvolvendo apps. A própria Samsung já trabalha ao lado de produtores em algumas dessas aplicações, que serão lançadas junto com o Gear VR. Da lista, fazem parte softwares como jogos, ferramentas de produtividade e entretenimento. Todos serão gratuitos, pelo menos inicialmente, já que a ideia é popularizar a plataforma e mostrar a que ela veio.

Por enquanto, o Gear VR funciona apenas com o Galaxy Note 4, um dos mais recentes smartphones de topo de linha da Samsung. A empresa também está trabalhando em um sistema de monetização para pagar os desenvolvedores de aplicativos pagos, além de um marketplace online exclusivo para os apps compatíveis com o dispositivo.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)