Sonic Boom: Ryse of Lyric chegou ao mercado cheio de problemas e bugs, não que alguém realmente esperasse algo diferente. Não é muito legal, porém, a notícia que começou a ser publicada na imprensa internacional, de que sua desenvolvedora, a Big Red Button, começou a realizar demissões em massa pouco após o fim do desenvolvimento do game.
As informações sobre o passaralho teriam sido mantidas em sigilo pelo estúdio e pela SEGA. De acordo com o site Hardcore Gamer, uma série de desenvolvedores do game teriam deixado a desenvolvedora em julho. Em setembro, foi a vez do produtor do título, juntamente com designers senuires, artistas e um gerente de projetos, que estariam insatisfeitos com os rumos do título após a primeira rodada de demissões.
Foi justamente a crise e a baixa qualidade do game que teriam levado a SEGA a falar pouco sobre o game, evitando leva-lo a eventos ou até mesmo limitando as cópias enviadas para a imprensa para review. Sonic Boom marca o fim da exclusividade temporária do personagem com os consoles da Nintendo e, além de Rise of Lyric para o Wii U, também teve uma versão 3DS, chamada Shattered Crystal.
Por enquanto, as demissões não foram confirmadas nem pela Big Red Button nem pela SEGA.