Mais um executivo da Sony veio a público falar sobre os problemas de Driveclub, título lançado em 7 de outubro e que, até hoje, vem enfrentando problemas com os servidores. Para Shawn Layden, presidente da Sony Computer Entertainment America, seria impossível prever as falhas que acometem o título já que, mesmo com as equipes de qualidade da Sony à disposição, a Evolution Studios simplesmente não poderia testar como seria quando mais de 100 mil pessoas tentassem jogar o game ao mesmo tempo.
O executivo, porém, elogia a iniciativa social da desenvolvedora. Em entrevista ao IGN, ele afirma que a empresa tentou criar a coisa mais legal e inovadora em termos de jogos de corrida, mas que acabaram encontrando obstáculos. Por outro lado, Layden disse preferir ter membros em sua equipe que tenham esse tipo de ambição do que aqueles que apenas jogam seguro.
Ele garante que a situação nos servidores está se normalizando e que, dia após dia, a Evolution está conseguindo chegar mais próxima de uma solução. A questão, aqui, é que o trabalho está indo mais lentamente do que todos gostariam. Mais uma vez, a Sony pede desculpas pelos problemas e garante estar fazendo o possível para resolve-los.
Driveclub deveria ter sido um dos títulos de lançamento do PS4, há um ano, mas foi atrasado. Nesta terça-feira (18), o game recebeu uma nova atualização com carros, pistas e um Photo Mode gratuito, como mais um pedido de desculpas para os fãs que compraram o game no lançamento. Enquanto isso, a versão gratuita para usuários da PlayStation Plus continua sem previsão de lançamento.