Um problema que parece ter sido generalizado nos servidores da Microsoft afetou também à Xbox LIVE durante parte da madrugada desta quarta-feira (19). Usuários relataram problemas para se conectar à rede, usar seus recursos, jogar online e baixar jogos, numa falha que foi confirmada pela página de status do serviço, mas, aparentemente, já foi consertada.

A Microsoft não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas como sempre faz, publica as atualizações sobre a situação de suas plataformas em um site dedicado. No momento em que este texto é escrito, todos os status estão em condição verde, o que significa que estão funcionando sem problemas, mas ainda existem jogadores alegando demoras nas conexões, principalmente em jogos como Destiny e Call of Duty: Advanced Warfare.

De acordo com a fabricante, oficialmente, a falha atingiu serviços como o acesso a dados armazenados na nuvem, a união a grupos de jogadores online, a utilização de lojas de jogos, vídeo e música, além do envio de mensagens para amigos. Além disso, conquistas desbloqueadas durante o período de falhas podem não ter sido registradas devidamente.

De acordo com as informações do site The Next Web, o problema também teria afetado os serviços do Azure, a plataforma de computação nas nuvens da Microsoft, em quase todo o mundo menos a Austrália, onde está instalado um novo data center da Microsoft. Os problemas, aqui, também foram solucionados.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)