Histórias de viagens e a vontade de contar uma história de um jeito um pouco diferente deram origem a Wander, MMO que está sendo desenvolvido como um exclusivo temporário para o PlayStation 4 e tem um enredo que não levará o jogador, em nenhum momento, ao combate. A obra é do designer Loki Davidson, que trabalha ao lado de Crystal Flinn no desenvolvimento do game.
Sem elementos competitivos nem foco na ação, mas totalmente cooperativo, Wander colocará o jogador no papel de um de diversos elementos fundamentais para um acossistema. É o caso, por exemplo, de uma grande árvore sentiente chamada Oren, além de um grifo, uma criatura aquática e outros animais.
A evolução de cada jogador se dará por meio do contato deles com outros, mais avançados, que poderão ou não dar dicas valiosas. A ideia é sempre colocar o jogador em uma posição de desconhecimento, atuando cada hora como um personagem diferente e realizando ações que normalmente não são vistas em um video game.
O foco, aqui, é na exploração do mundo, um reflexo direto da passagem de Davidson por regiões como a Ásia Central, o Ártico, os Himalaias e a Sibéria. A ideia aqui é explorar o mundo e descobrir coisas novas, de uma maneira que normalmente não se vê por aí.
O conceito é tão abstrato quem nem mesmo Flinn, em post no blog oficial do PlayStation, foi capaz de deixá-lo claro. Por isso, revelou que Wander terá sua primeira exibição pública na PlayStation Experience, que acontece no começo de dezembro. O lançamento está previsto para março e, no ano que vem, o game também chegará ao PC.