Minecraft continua vendendo um bazingão de cópias todos os meses, estando presente em praticamente todas as plataformas do mercado e inundando cada vez mais o YouTube com seus vídeos. Mas Markus Persson, o Notch, sabe que todo sucesso meteórico também tem seu fim e disse, em entrevista, que estaria disposto a fechar sua desenvolvedora, a Mojang, caso ela deixe de ser lucrativa.
Falando à revista Rolling Stone (via MCV), ele disse que a empresa terá uma vida mínima de uma década, durante a qual espera-se que ela continue lucrativa. Caso contrário, no último ano, os funcionários da Mojang seriam instruídos a procurar novos empregos caso a companhia não comece a ganhar dinheiro.
Apesar de ter essa noção bem clara em sua cabeça, ela não parece ser uma realidade aparente, pelo menos por enquanto. Além de Minecraft, que continua vendendo bem nas plataformas onde já está disponível e ainda deve chegar ao Vita, PS4 e Xbox One, a Mojang conta com Scrolls em seu portfólio, que também vem tendo um desemprenho significativo no mercado.