O sonho da galera está sendo realizado nesta terça-feira (25) pela Bandai Namco, que está anunciando o lançamento de uma versão de Dark Souls II para a nova geração. Com o subtítulo Scholar of the First Sin, o título chega em 7 de abril para o PS4 e Xbox One (além de ser relançado para o PC, Xbox 360 e PS3) unido a todos os três DLCs lançados até agora.

Além da adição dos conteúdos extras, a desenvolvedora From Software promete também algumas alterações e surpresas em todas as versões. Mas é na nova geração e nos computadores que virão as grandes diferenças, com gráficos remasterizados, uma maior quantidade de jogadores em partidas online, melhorias na jogabilidade e novos inimigos, locais e missões.

O lado bom disso é que quem já possui as versões antigas de Dark Souls II ganhará um patch gratuito que adiciona, pelo menos, algumas das novidades em termos de história, com exceção dos DLCs. Por outro lado, existem dúvidas quanto à transferência de jogos salvos, algo que deve ser levado em conta pela From Software levando em conta a dificuldade que é progredir no título.

Para os fãs, é um deleite, e para quem nunca jogou, a chance de experimentar o título de uma forma melhorada. Ainda assim, não tem como ignorar o fato de que estamos falando, novamente, de uma versão repaginada de um jogo que saiu há menos de um ano e que, inclusive, foi criticado pela escolha apenas pela velha geração em detrimento da nova. Seria uma forma de recompensar os jogadores ou algo planejado desde o começo? Eu apostaria na segunda opção.

Dark Souls II foi uma das primeiras análises publicadas aqui no New Game Plus. Na época, o jogo foi elogiado por sua profundidade e por levar adiante diversos conceitos do original, apesar de ter se tornado mais fácil e simples nesse processo.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)