A chegada de Dark Souls às terras do Rei Newell vai demorar um pouco mais do que o previsto. A Bandai Namco anunciou um adiamento no processo de migração do game, que estava previsto para ser concluído neste mês e, agora, vai até novembro. O problema está na configuração de compatibilidade e jogos salvos, de forma que nada seja perdido quando o jogo deixar o Games for Windows LIVE.
Ao deixar o sistema da Microsoft, a empresa vai distribuir vouchers para que quem já possui o game possa ativá-lo e realizar o download novamente na nova plataforma. O Steam também deve aceitar os dados salvos e os jogadores poderão continuar Dark Souls de onde pararam, no que deve ser, simplesmente, uma mudança de ares. Por mais que pareça simples, porém, todo o movimento é bastante complexo.
O único aspecto que realmente irá se perder serão os rankings online, que deverão ser recomeçados do zero no Steam. Não existe data precisa para início do envio dos códigos, mas a Bandai Namco quer ver todo mundo jogando no sistema até o final deste ano.