Monster Hunter pode ser a série que mais está trazendo dividendos para a Capcom, mas internamente, a empresa ainda vê Resident Evil como sua principal franquia. Repercutindo o relatório financeiro liberado na última quinta (08), a companhia liberou um documento em que lista suas séries “mais poderosas”, aquelas em que ela deve se apoiar para conseguir resultados positivos no futuro.
Apesar de parecer, o critério não é apenas as vendas totais, mas também a presença em diversas plataformas, o apoio dos fãs e as críticas. Mesmo assim, os fatores não justificam a ausência de Megaman na relação, uma franquia com mais de 30 milhões de jogos vendidos e alvo de constantes pedidos de retorno por parte dos fãs. Apelos constantemente ignorados pela empresa, como lembra o GameSpot.
Confira as seis mais da Capcom, ao lado de números atualizados de vendas:
- Resident Evil – 61 milhões
- Street Fighter – 35 milhões
- Monster Hunter – 28 milhões
- Devil May Cry – 13 milhões
- Dead Rising – 7,5 milhões
- Lost Planet – 5,6 milhões
Apesar de ter indicado suas principais franquias, a Capcom deixou bem claro que não se apóia apenas nelas para obter sucesso. Enquanto os nomes citados acima são os principais na estratégia da empresa, novos títulos e sequências também estão nos planos, como forma de diversificar a oferta e também criar novas oportunidades de negócios.
Das seis marcas citadas na lista, apenas Street Fighter possui um lançamento a caminho, com a atualização Ultra para o quarto game da série. Monster Hunter 4 já foi lançado no Japão e chega no ano que vem ao Ocidente, enquanto diversos rumores apontam para a presença de Resident Evil 7 na E3 2014.