O ator americano Parker Mills está processando a Nintendo por supostas condições insalubres durante um evento para divulgação de Donkey Kong Country Returns 3D, em maio do ano passado. De acordo com a ação, trabalhando fantasiado como o macaco, ele sofreu um rompimento nas paredes de sua veia aorta e teve que se submeter a uma cirurgia cardíaca para implantação de um desfibrilador que o acompanhará pelo resto da vida.

O evento aconteceu no zoológico de Los Angeles e permitia que fãs tirassem fotos e interagissem com os personagens do game. Mills afirma não ter recebido pacotes de gelo para enfrentar o grave calor dentro da fantasia de Donkey Kong, além de ter sido negado uma série de pausas para descanso. No processo, ele descreve todo o ambiente de trabalho como bastante estressante.

Ele pede indenizações pelos danos causados e exige que a Nintendo pague os custos de sua cirurgia e tratamento médico, além de outros cuidados especiais que ele precisará tomar daqui em diante. A empresa não se pronunciou sobre o assunto até o momento.

Ações com atores vestidos como o protagonista foram uma constante durante a divulgação americana de Donkey Kong Country Returns 3D. No vídeo acima, que ganhou certo aspecto viral na época de sua divulgação, o macacão assusta jogadores no porto de Santa Monica, também em Los Angeles.

Com informações do Los Angeles Times.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)