Apesar de estar sendo apresentado como uma grande promessa e um título que promete revolucionar para sempre a indústria, No Man’s Sky ainda precisa me capturar. Sem dúvida, o mundo é extremamente bonito, como dá para perceber no vídeo acima, exibido durante o The Game Awards 2014, e a arquitetura procedural e gerada aleatoriamente impressiona. Mas será que o jogo é só isso?
O novo vídeo mostra como é possível navegar por todo esse mundo, seja por meio de naves, a pé ou por portais que teletransportam o jogador para outras galáxias. Como tudo se encaixa em um enredo ou de que maneira tais funcionalidades serão interligadas em algo que faça sentido, porém, são elementos que ainda não foram mostrados, e justamente o que falta para que o game possa me chamar a atenção de vez.
A pira parece ser a da exploração, com os jogadores sendo deixados em um mundo completamente vivo e desconhecido. Todos devem aprender juntos e compartilhar informações para seguirem em frente, tornando conhecido aquilo que está oculto.
No Man’s Sky tem lançamento marcado para o ano que vem, como um exclusivo temporário do PlayStation 4. Depois, ele deve sair também para PC.