Para muita gente, a exclusividade de Street Fighter V para o PlayStation 4 foi a resposta da Sony para o mesmo movimento, feito pela Microsoft com Rise of the Tomb Raider. Apesar da confirmação já existente de que a presença do game no Xbox One é apenas “temporária”, a empresa anunciou agora um fator que pode dificultar um pouco mais possíveis relançamentos, já que ela também será a publicadora do título.
É uma mudança interessante já que a Crystal Dynamics é uma subsidiária da Square Enix, que normalmente é a responsável por lançar seus jogos no mercado. Agora, porém, essa responsabilidade está nas mãos da Microsoft, conforme foi confirmado pelo diretor de marketing da companhia, Aaron Greenberg.
Essa é uma dinâmica que vem cada vez mais sendo usada pela empresa, que também agiu como publicadora em Dead Rising 3, da Capcom, e Ryse: Son of Rome, da Crytek. E todos sabemos qual foi o resultado disso: lançamentos digitais posteriores de ambos os games, só que apenas no PC.
Para muita gente, agora, esse também será o destino de Rise of the Tomb Raider. Com os custos maiores envolvidos na fabricação de caixinhas e discos, é possível que o game chegue mesmo apenas em formato digital para o PC, onde esse tipo de lançamento é normal e extremamente aceito pelos jogadores. Fica a dúvida, porém, em relação ao PlayStation 4, e os jogadores do console continuam sem saber se, um dia, poderão colocar as mãos no novo game de Lara Croft.
Com informações do CVG.