Para muita gente, a exclusividade de Street Fighter V para o PlayStation 4 foi a resposta da Sony para o mesmo movimento, feito pela Microsoft com Rise of the Tomb Raider. Apesar da confirmação já existente de que a presença do game no Xbox One é apenas “temporária”, a empresa anunciou agora um fator que pode dificultar um pouco mais possíveis relançamentos, já que ela também será a publicadora do título.

É uma mudança interessante já que a Crystal Dynamics é uma subsidiária da Square Enix, que normalmente é a responsável por lançar seus jogos no mercado. Agora, porém, essa responsabilidade está nas mãos da Microsoft, conforme foi confirmado pelo diretor de marketing da companhia, Aaron Greenberg.

Essa é uma dinâmica que vem cada vez mais sendo usada pela empresa, que também agiu como publicadora em Dead Rising 3, da Capcom, e Ryse: Son of Rome, da Crytek. E todos sabemos qual foi o resultado disso: lançamentos digitais posteriores de ambos os games, só que apenas no PC.

Para muita gente, agora, esse também será o destino de Rise of the Tomb Raider. Com os custos maiores envolvidos na fabricação de caixinhas e discos, é possível que o game chegue mesmo apenas em formato digital para o PC, onde esse tipo de lançamento é normal e extremamente aceito pelos jogadores. Fica a dúvida, porém, em relação ao PlayStation 4, e os jogadores do console continuam sem saber se, um dia, poderão colocar as mãos no novo game de Lara Croft.

Com informações do CVG.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)