A Ubisoft confirmou nesta quinta-feira (11) a ocorrência de problemas nos servidores de The Crew, que vêm apagando o progresso de alguns jogadores. De acordo com a empresa, a falha foi identificada e, na verdade, está relacionada a dificuldades no carregamento dos dados salvos. Quando eles não são encontrados, o sistema acaba criando novos e, por fim, substituindo-os pelos originais.
Segundo a companhia, a falha já está sendo solucionada e se limita apenas ao progresso dentro do próprio game, como missões e desafios concluídos. Carros adquiridos, níveis de progressão e, principalmente, o dinheiro obtido não estão sendo apagados por conta do problema. A Ubisoft reforçou, especialmente, esse último ponto, onde existe a possibilidade dos usuários adquirirem créditos por meio de microtransações.
A atualização que resolverá a questão ainda não tem data, mas deve sair em breve para todas as plataformas. Nesta quinta, a empresa liberou um novo patch para The Crew, voltado justamente para consertar alguns problemas de conectividade e estabilidade durante partidas online.